segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ÁRBITRO PEDE DESCULPAS AOS BLUES E VIRA PADRE


Tom Henning Ovrebo ficou mundialmente conhecido por arbitrar e não apitar três pênaltis na semifinal da Copa dos Campeões entre Chelsea e Barcelona em pleno Stamford Bridge. O jogo terminou 1 x 1, resultado que eliminou o clube inglês e colocou o Barça na final.

A Folha de SP garante que a entrevista da qual retirei trechos é verdadeira. Aí vão:

“Apenas o retiro, a busca da espiritualidade integral e a entrega aos demais me permitirão recuperar a paz perdida naquela noite fatídica em Londres. Peço desculpas publicamente ao Chelsea, a todos. E vou me tornar um padre. Daqui para a frente serei o padre Knut. -Minha ideia é ser um missionário.”

”Busquei uma explicação para o meu desempenho em Stamford Bridge e não consegui encontrar nem em Freud ou qualquer outro. Vivi um pesadelo quase diário, sempre me apareciam Drogba, Ballack, Essien. Meus erros se prolongaram no tempo. Não ouvirão mais falar de mim.”

"Frequentemente recebia mensagens com imagens dos pênaltis. Estou me retirando deste mundo da arbitragem pois não quero mais causar danos a ninguém. Minha alma está tranquila. Outro árbitro vai ocupar meu lugar mais cedo ou mais tarde."

Alguns dizem que tudo não passa de armação, pois uma das fontes da suposta entrevista é o diário espanhol As. Dizem que este é responsável também pela montagem acima por ser hoje o dia de Todos os Santos neste país, dia que os espanhóis consideram o dia da mentira.

Procurei no saite do Estadão onde ele consta como um dos pré-selecionados para atuar na copa de 2010.

Verdade ou mentira esta notícia deveria servir para que os inatingíveis árbitros brasileiros reflitam sobre as atrocidades cometidas no último campeonato nacional e outras copas.

Já que a reclusão que realmente eles merecem não vai acontecer, convertam-se ao cristianismo, de preferência um seminário onde não tenha um campo de futebol.

ESCUTANDO: Airto Moreira, Missa Espiritual - 1984.

Nenhum comentário: